História do Homem - Cápitulo Único, página 01 -

As portas e janelas da minha casa ficam sempre abertas, dia e noite, como se realmente o lugar onde eu moro fosse um Neiborhood.
Como se todas as pessoas a minha volta fossem parte de uma grande familia existindo em união. Cada um com as suas particularidades, e mesmo assim convivendo sem nenhuma barreia separatória!

Só que na realidade isso não existe!! Mas, o homem prescisa disso. Apenas isso move sua vida!
O Homem tem, por natureza, a necessidade de se comunicar com os seus semelhantes, de criar um laço harmônico, de se manter em ligação. Para sua própria existência!

Desde o tempo desconhecido antes dos primatas, passando pelas pinturas rupestres, até ao desenvolvimento de várias línguas, o Homem vêm evoluindo de uma forma surpreendente.

Um importante passo do Homem foi a criação da internet. Através dela Ele conseguiu se conectar a todos os seus semelhantes.
O mais distante parecia estar dentro dele, e todos se comunicavam de forma magnifica. Como se quase fossem Um Todo!

Apartir daí que o Homem desenvolveu a Voz Interior, o que no começo foi muito desacreditado, visto impossível, acusado de charlatanismo e chamado de Telepátia.

O Homem passou a ter plenos poderes sobre si mesmo, seus limites eram infindáveis. Finalmente ele havia se encontrado pleno!
Mas, foi aí que uma Lenda do passado, vinda dos tempos esquecidos da sua Civilização, tornou-se claramente entendida. Ele passou a saber que tudo realmente começou no jardim do Éden, com uma Vontade Tentadora, onde ele renegou a inocência de Filho de Deus, e quis, por Livre-arbítrio, ter o Conhecimento.

Ele agora sabia de toda a sua Evolução e tinha Completo Conhecimento.
Ele passou a ver, então, que ainda não era Um Todo, e sabia que a culpa era apenas sua, que o Deus que ele tanto temeu no principio e que depois o esqueceu por acha-lo ultrapassado, não o tinha punido por nada, que as dificuldades enfrentadas desde o Jardim do Éden não eram castigo de Deus, e sim as conseguências dos seus Pecados.

O maior Pecado do Homem foi não ter percebido que a vida é uma Roda Viva, e tudo está vivo! E, se tudo está vivo, tudo está ligado pela vida!
O Homem, com sua Natureza egoista por si mesmo, esqueceu de unir-se aos outros seres da Vida.
Não percebeu que, os animais, as plantas, as pedras, o vento, a água, tudo é parte de Um Todo. Negligenciou a existencia de uma parte de si mesmo.
Não se uniu ao Todo, apenas a sí mesmo. Isso causou Pecados graves, impedindo que o Homem completasse Um Todo!

Impedindo que o Homem voltasse a ser Deus!

O Homem nunca esteve totalmente errado. Um dos Homens da sua Evolução sempre o unia ao Todo. Contavam também com a ajuda de Deus, que mandou o seu próprio Exemplo de Evolução, mas não foi compreendido!
O Homem se redimiu, Atravez da Humilhação começou a tentar a evolução aos poucos e aos muitos.
Tudo estava na sua Mente. Tudo tornou-se Um Todo!

O Homem é Um Todo. Um Todo de Deus. Deus é o Homem!
Deus e o Homem são um só.

E agora? Quem escreveu esse texto?
Um Homem ou Deus?

Para conhecer Deus nós temos que conhecer o Diabo!!






__________________________________________
É novo aqui?
Leia isso antes de sair falando besteiras sobre o blog!!!
Esse Blog só mostra 3 postagens por página. Leia pelo menos essas 3 antes de fechar a janela! Se você gostar (eu sei que vai!) lêia o resto;)
Responda a Enquete na coluna ao lado depois de comentar! :)



@O_Outro

3 Comentários:

Bruno disse...

nossa, vc é um filósofo!
gostei das idéias... q tal um curso d filosofia ou sociologia? acho q daria certo pra vc!
;)

Bruno disse...

Dei valor ao texto.
Quem escreveu esse texto? Depende do ponto de vista, talvez um homem, talvez um Deus.
=D

Oberdan disse...

Caro Van Der Liden II, nas tuas linhas identifiquei o que já era sabido, o ser humano busca e sente necessidade de estar, de ter e possuir de todas as formas o outro, no entanto é mais difícil manter do que conseguir. Mas convenhamos que a net facilitou o encontro e o distanciamento das pessoas falar com alguém na europa não é sentir ela próxima de você, o toque o cheiro e calor não existe. O bom seria poder estar presente e ser dependente, e deixar de ser perdido no meio de tanta gente.

Postar um comentário