Passaralho


Atrás da parede da minha casa, bem colado no meu quarto, têm um aviário natural. Um terreno inutilizado, onde as plantas cresceram livremente e as árvores deram sombra e abrigo a vários bichos. Mas nada de muita grasnação, na verdade chega a ser bem bucólico, a ordem do ambiente parece ser bem obedecida.
De manhã cedo os bem-te-vis se espreguiçam, os canários começam a aquecer a voz e os papa-capins açoitam nos galhos aquecidos pela alvorada. A tarde eles sempre voltam, para descansar as penas, ou me cantar alguma voada.
Quando tem crianças, elas piam baixinho da altura do meu ouvido. Pela parede da para saber que a mãe chegou com comida no bico.
Basta começar a cair o sol e todos voltam para seus pousos. Passarinho não gosta de vento frio, prefere dormir cedo para voar cedo. Rolinha, Galo de Campina, Bico de lacre, Curió, Sibite, Anun, Pardal e Azulão, cada um com sua turma. Depois de muito bater de asas e alguns gritos de despedida ao sol eles vão dormir ronronando.
É então que acorda o dono da noite, o vigia noturno, aquele que no silêncio da noite gorjeia os sonhos que teve durante o dia. Assim ele faz a todos um embalo que nos levam voando pelo sonho.
Passarinho gosta mesmo é de voar. Ele voa e eu voando!


0 Comentários:

Postar um comentário