Discutindo O Gosto.

Primeiro, vamos falar de musica!
Musica nada mais é do que a capacidade humana de fazer Acordes, Melodias. Um tipo de som mais bem elaborado.
Isso gera sons elaborados e outros sons não tão bem elaborados e sons extremamente elaborados.
Ou seja, os tipos de musica; Pop, Forró, Axé, Rock, Bolero, HeavyMetal, Opera...
E todo mundo sabe que rola aquele preconceito/disputa com qualquer pessoa que gosta de um tipo diferente do nosso, porque o nosso gosto é indiscutivelmente melhor que o dos outros!
Mas isso na verdade é apenas porque temos um grau de evolução diferente. E tendemos a criticar pessoas que não estão no nosso nivel. seja ele inferior ou superior! Porque somos os melhores!
Indiscutivelmente o Pagode é menos elaborado do que um Rock, e que Opera é indiscutivelmente mais elaborada que Pagode e Forró juntos! 
Eu, gosto de um tipo de musica um pouco mais calma que HeavyMetal. Mas, não porque eu tenha um gosto menos elaborado, e sim, porque meu gosto é tão bem elaborado que eu sei que o som mais bem elaborado não é agradavel aos ouvidos.
Se é que você me entende...

E o que seria melhor?
Atingir a perfeição musical ou ouvir uma musica boa e agradavel aos ouvidos?


Ouça o Silêncio! Seja Silêncio! Silêncio!

 

6 Comentários:

' Criis disse...

Rééé
Juh poeteiro.
cara, música música *---*

Edo disse...

Se a música é uma união harmoniosa de sons, o que define se um som é harmonioso ou não? Talvez seja o hábito de ouvir. Se um som de garfo no prato fosse ouvido todos os dias por todo mundo, não seria uma incômodo. e poderia combinar com um estralo de dedo ou uma voz considerada desafinada. com o tempo isso viraria musica. Musica na verdade é qualquer barulho que se goste de ouvir de tanto que já se ouviu

Unknown disse...

Musica é Gosto. E gosto se modifica, se molda. ou não??

e quem pode medir o gosto?
Quem pode classifica-lo?

Anônimo disse...

Pra não ler pensando em música, eu tive q comprar uma dica do autor...desejo a vcs uma segunda leitura mais aprofundada....


Bjo!

Airton disse...

opa
legal o blog
vlw por passa nu meu

André Siqueira disse...

Música é gosto.

Pagode não é menos elaborado que rock, eu pelo menos não vejo isso e não acho, se você for puxar para o Metal em geral, aí sim eu diria que é menos elaborado, mas depende da banda.

Existem bandas e bandas.

Eu sou músico, gosto de pagode e heavy metal, tenho uma banda de heavy metal e não tenho estes pré-conceito.

A única coisa que eu poderia falar de música é que a música brasileira está muito fraca.

---------------

Valeu pela visita no meu blog MILHA TURVAAbração

Postar um comentário