Aborto não é legal, Mas deve ser Legalizado!

  Fazer ou não o aborto deve ser uma decisão da gestante, já que é ela a principal interessada.
 Vivemos em uma democracia onde a opinião e direitos de todos devem ser ouvidos.      Proibir o aborto seria negar o direito de escolha de muitas pessoas. A melhor saída seria a legalização, assim as gestantes, juntamente com os seus parceiros, poderiam decidir fazer ou não.
 Em caso de estupro ou risco de vida da gestante, por lei, o aborto é permitido, mas, não exixte uma lei que obrigue a gestante a fazer o aborto, ou seja, ela escolhe se quer ou não abortar um filho fruto de um estupro. Nada mais justo que ela tenha esse direito de escolha em qualquer situação.
  O problema da legalização do aborto está ma chamada "banalização da vida", e isso é facilmente resolvido com atendimento medico[Público] especializado, controle de frequencia e campanhas de concientização ao uso de contraceptivos.
  O Sistema Público de Aborto não pode ser visto e usado como um matadouro onde as mulheres irão ao primeiro sinal de uma gravidez indesejada, mas, se isso acontecer, ainda será melhor do que uma adolescente de 14 anos sangrar até a morte trancada dentro do banheiro de sua casa.
  E quanto ao fator Religião: Se tudo acontece por vontade de Deus, a gestante só optará pelo aborto se Deus quiser. E além do mais, Temos o Livre-Arbitrio! Ou não?

2 Comentários:

André Siqueira disse...

Eu não sei se deveria legalizar... acho que cada pessoa deveria ser mais estruturada e instruída a não cometer este tipo de erro, pois não é possível que uma camisinha arrebente ou escape sempre.
Hoje o livre-arbítrio é controlado.

Abraço

Ass.: André Siqueira - Milha Turva

Natália Alexandre disse...

Obrigada pelo comente no meu blog.
Bem, e qto a legalização do aborto, acho q sou contra, salvo exceções, qto ao estupro e gravidez em menores de idade.

bjos
e parabéns pelo blog!!!

Postar um comentário