O Futuro Já Começou!

Brasileiro adora assistir Novelas. E esse hábito socio-cultural está se espalhando por todos os países já que as novelas são retratos da vida real!

Retratos da Vida Real?! Nem sempre! E nem sempre isso é percebido!

As pessoas estão tão hipnotizadas pela programação que passaram a ser espectadores e deixaram de ser observadores.

O "bom" da novela é acompanhar a trama, é saber o que acontece com os personagens, é rir e se emocionar com as inumeras situações que podem acontecer até chegar a hora da vilã morrer e a moçinha se casar!

Isso é tão bom que até esquecemos que as novelas são Retratos da Vida Real!
Esquecemos que o que acontece na novela também acontece na vida real em algum lugar com alguém "normal", que a moçinha e a vilã podem ser qualquer um de nós, só que com menos maquiagem, frases bonitas e trilha sonora!

As novelas servem para nos fazer esquecer da nossa realidade vendo-a de uma forma mais bem contada!
E ninguém faz isso tão bem como o Brasil! As novelas brasileiras são as melhores do mundo. Os atores brasileiros são os mais "atores" do mundo!

Indiscultivelmente a grande fábrica brasileira de telenovelas é a Rede Globo, grande e exelentissima criadora, divulgadora e exportadora de Retratos da Vida Real melhorados!

Mas, pare para pensar um pouco!

Atualmente, ano 2009d.c., estão em cartaz na Tv Aberta brasileira duas novelas bastante comentadas: Caminho das Indias - Rede Globo e a Mutantes, Caminhos do Coração - Rede Record. Duas novelas com o tema central totalmente diferente, mas, ambos apimentados com romances, brigas, humor e sexo.

Caminho das Indias fala das belezas, hábitos, cultura, religião e de tudo que é totalmente difenrente da realidade do Brasil, bom ou ruim.

Caminhos do Coração fala sobre seres geneticamente modificados, mutantes com poderes especiais, seres com caracteristicas surreais como as de um vampiro ou de um lobisomem, capazes de ficar invisiveis e até mesmo controlar outros seres humanos usando o poder da mente, retoma o mito da Atlantis, dos Reptilianos e de Seres Extraterrestres com inteligência superior a dos humanos.

Pare pra pensar: Qual dessas novelas é a melhor? Qual das duas é o Retrato da Vida Real?

Qualquer bom telespectador com anos de experiencia televisiva ou o minimo de bom-gosto sabe e prefere assistir ao Caminho das Indias!
Caminho das Indias é muito mais colorida, mais bem produzida, mais realista, têm os melhores atores e a melhor trama! Isso na opnião de um Telespectador, claro!

Um Observador, aquele que é telespectador, que gosta de ser telespectador e mesmo o sendo não deixa de observar o mundo a sua volta, que assiste à novelas porque gosta de saber como as pessoas estão se comportando no mundo responderá que a Mutantes, Caminhos do coração é a melhor!

As novelas são Retratos da Vida Real!

Sabendo disso é fácil perceber que a novela Caminho das Indias é uma aula de história, muito parecida com as aulas do ensino fundamental sobre os Maias, os Incas e os Astecas!

E que a Mutantes, Caminhos do Coração mostra o que está realmente acontecendo e passará cada vez mais a acontecer na nossa realidade!
Ainda é minoria, mas uma boa parte da humanidade está engajada a continuar o processo evolutivo da especie, seja ele natural ou produzido por ciêntistas em laboratorios. O que não deixa de ser natural já que os mesmos evoluiram seu intelecto a um estagio capaz de produzir e catalizar evoluções em outros seres!

A Novela Mutantes, Caminhos do Coração mostra o que está predestinado a acontecer daqui a alguns anos na nossa Vida Real, só que por não estar mais em posição de Observador os Telespectadores preferem assistir as convencionalidades de Caminho das Indias!

Românce, Ódio, Humor e Sexo são atemporais, fazem parte da vida dos homens desde os primordios da evolução da especie!
Perto de Caminhos do Coração o Caminho das Indias é uma Novela de Época!

"O Futuro Já Começou!", basta desligarmos a Tv, esquecermos o passado e vivermos o presente!

Ou você prefere esperar pelo Remake de Mutantes, Caminhos do Coração daqui a 30 anos?




__________________________________________
Esse Blog só mostra 3 postagens por página. Leia pelo menos essas 3 antes de fechar a janela! Se você gostar (eu sei que vai!) lêia o resto;)
Responda a Enquete na coluna ao lado depois de comentar! :)

0 Comentários:

Postar um comentário