Você Sabe Evoluir ou Você Apenas Tenta ser Moderno?

# paradigma deduzido: atribuir (irregular)

Formas Nominais:
infinitivo: evoluir
gerúndio: evoluindo
particípio: evoluído

Presente do Indicativo
eu evoluo
tu evoluis
ele evolui
nós evoluímos
vós evoluís
eles evoluem

Imperfeito do Indicativo

eu evoluía
tu evoluías
ele evoluía
nós evoluíamos
vós evoluíeis
eles evoluíam

Perfeito do Indicativo
eu evoluí
tu evoluíste
ele evoluiu
nós evoluímos
vós evoluístes
eles evoluíram

Mais-que-perfeito do Indicativo
eu evoluíra
tu evoluíras
ele evoluíra
nós evoluíramos
vós evoluíreis
eles evoluíram

Futuro do Pretérito do Indicativo

eu evoluiria
tu evoluirias
ele evoluiria
nós evoluiríamos
vós evoluiríeis
eles evoluiriam


Futuro do Presente do Indicativo

eu evoluirei
tu evoluirás
ele evoluirá
nós evoluiremos
vós evoluireis
eles evoluirão

Presente do Subjuntivo
que eu evolua
que tu evoluas
que ele evolua
que nós evoluamos
que vós evoluais
que eles evoluam

Imperfeito do Subjuntivo

se eu evoluísse
se tu evoluísses
se ele evoluísse
se nós evoluíssemos
se vós evoluísseis
se eles evoluíssem

Futuro do Subjuntivo

quando eu evoluir
quando tu evoluíres
quando ele evoluir
quando nós evoluirmos
quando vós evoluirdes
quando eles evoluírem


Imperativo
Afirmativo

evolui tu
evolua ele
evoluamos nós
evoluí vós
evoluam eles

Imperativo
Negativo

não evoluas tu
não evolua ele
não evoluamos nós
não evoluais vós
não evoluam eles

Infinitivo Pessoal

por evoluir eu
por evoluíres tu
por evoluir ele
por evoluirmos nós
por evoluirdes vós
por evoluírem eles


__________________________________________
Esse Blog só mostra 3 postagens por página. Leia pelo menos essas 3 antes de fechar a janela! ;)
Responda a Enquete na coluna ao lado depois de comentar! :)


0 Comentários:

Postar um comentário