Situação: Critica!

Esses dias eu andei pensando nessa gente que fica nas plateias dos programas de TV...
Eu estava pensando que elas eram estranhas demais para existeir. 
Tipo... eu nunca vi nenhum grupo de pessoas que se pareca com aquele!
Pensei que eles não existissem. que fossem pessoas atuando.
Mas ai eu percebi que eles eram reais!
Porque o programa era feito para pessoas feito elas!
E eu é que estou vendo uma atração/uma coisa feita para um outro nivel socio-cultural que o meu.

O que é uma sorte, porque esses programas tipo Caldeirão do Ruck, Tom Cavalcante, Raul Gil, Altas Horas, Xuxa, Estrelas, e novelas das 7 dirigidas por Jorginho Fernando em geral e o Fantastico são feitos para um pulblico meio sem noção; Você já viu as pessoas que vão para o programa que era do Marcio Garcia, que agora é daquele menino que era do Dominó e cantava com a Angelica, o Programa Melhor do Brasil? Você conhece alguem que se encaixe naquele exato tipo da Sogra que vai a um programa de tv sair com 3 caras para escolher um pra sua filha??

Mas ai eu vi que algumas das atrações desses programas eram de qualidade superior.
Tão superior aquele tipo de publico que eu chegava a  gostar!
Não imajino aquelas pessoas da plateia ouvindo lenine, Roberto Carlos, Toquinho, nem mesmo apos ver a miniseria Maisa eu acredito que aquele tipo de telespestadores do VideoShow escuta musica de qualidade!

Foi então que eu pensei: Por que Nós não temos um programa de qualidade, com atrações de qualidade, direcionado para pessoas de qualidade?

2 Comentários:

Ary disse...

Mas na verdade nós temos programas assim... a falta de coragem pra procurar entre os 1000 canais da tv ultra/mega/barra por assinatura é que nos faz parar no décimo e terminar a noite por ali mesmo! é triste... rss

Edo disse...

A programação de TV aberta não tem conteúdo. Porque o objetivo não é vender conteúdo e sim vender propaganda. O que passa entre uma propaganda e outra é ignorável pelos donos da emissora. Eles criam uma programação que agrade todos os guetos, um depois do outro. Se o responsável pela programação do seu gueto fizer algo que você goste você vai começar a elogiar o canal e chamar mais gente pra assistir, assim eles vendem mais propaganda.

Postar um comentário